Tá no MEIO DA RUA, sujeito a críticas e sugestões. O blog tá pra você, que tava andando na net e tropeçou NO MEIO DA RUA, caiu e decidiu juntar e ler meus posts e refletir. Ou então, simplesmente deixá-los NO MEIO DA RUA...
domingo, 27 de dezembro de 2009
Minha retrospectiva 2009
Tudo na paz?
O Natal já passou, o meu foi tranqüilo. Espero que o de vocês tenha sido bom! ;)
Mas então, a minha idéia hoje é tentar fazer uma retrospectiva de 2009 no meu blog. Será que eu consigo? Bom, vamo lá!
2009 foi um ano super complicado. Pelo menos pra mim foi. Logo no início de 2009, eu vi a cara da morte, e como cantava Cazuza numa das suas canções: “eu vi a cara da morte e ela estava viva!”. Foi triste! Foi difícil superar, foi uma perda muito grande. Acho que superação não há, mas a vida tem que seguir.
Em outras palavras, no colégio foi uma maravilha. Eu consegui aprender o conteúdo sem muita dificuldade, e não fiquei em recuperação. Passei tranqüilo!
Claro que a vida foi meio conturbada, né... Apesar do ano ter voado, algumas coisas que acontecem parecem não ter fim.
Eu cantei, chorei, gritei, ri, discuti, amei, zuei...brinquei de amar. Ah, brincar de amar foi tão bom.
Tudo acaba, tudo muda e a vida vai seguindo. Eu cansei de ver o sol se por, eu chorei descontroladamente ao ver o Rei na tv. Eu escrevi tantos poemas...E tive a sorte de ver dois deles no jornal. Eu não tomei esporro e não levei bronca, mas senti falta. Enquanto eu me admirava no espelho, eu percebia que não tinha mais ninguém pra elogiar minha bermuda. Enquanto eu cantava feito um louco, eu me tocava que não havia ninguém pra elogiar minha voz.
Eu mudei várias vezes de posição política. E até agora eu to tentando saber de qual tribo eu faço parte.
Eu cheguei a pensar em desistir de ver tv depois de saber que o Rei do Pop tinha morrido, eu tentei descobrir quem o Silvio Santos colocaria no lugar do tão querido Lombardi e também quis saber se a voz do Lombardi era substituível ou não. Descobri que não! Quis saber quem seria o grande pensador após a morte de Lévi-Strauss...
Enfrentei alguns probleminhas, mas consegui resolvê-los com minha simpatia e esperteza pra saber agradar gregos, troianos, americanos, iraquianos...
Enfim, eu consegui viver mais um ano. Na verdade ele ainda não acabou, mas não acredito que eu vá morrer em 5 dias. Eu sei que é possível, mas eu não acredito!
Então, espero que aproveitem as férias e que tenham um ótimo Ano Novo com muita paz, muito amor, saúde, dinheiro, e muita felicidade. Desejo que 2010 seja melhor pra mim e pra todos vocês também, pois o meu show TEM que continuar!
Grande beijo e feliz Ano Novo!
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Por um abraço
Se pudesse, resolveria tudo com abraços. Resolveria o problema da carência, solidão, etc. Mas descobri que abraços são momentâneos. Confortam o corpo e o pensamento por um só instante e nada mais. Alguns passariam a vida esperando um abraço importante. Eu passaria! Passaria a vida entre abraços.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Eeeeita, hoje tá bom!
Consegui baixar esse outro clipe que também foi pedido aqui no blog.
Pra você, meu amigo Alessandro!
Fernando & Sorocaba - Paga Pau
O clipe da Mariah Carey - I wanna know what love is não existe. Pelo menos por enquanto ela ainda não fez. Hehehe
Então, eu vou ficar te devendo essa, meu querido Michel!
Espero que gostem e continuem pedindo clipes! ;)
valeu, galera!
Enfim postado! ;)
Faz um tempo que meu colega Leandro (Abelha) me pediu esse clipe, mas só agora eu consegui baixar. Um ótimo clipe por sinal. :)
Pra quem ainda não viu: Cazuza - Ideologia
Tá aí, Abelha! ;D
Grande abraço!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Natal...Natal?
Mas muitos não conseguem ver o Natal como dia de comemoração. Além disso, nos dias de hoje, a economia toma conta dos feriados. Os vendedores estão interessados em vender mais e mais, e para muitos, Natal é motivo de compra, troca de presentes, gastos exacerbados, etc. Mas isso não vem ao caso hoje. Hoje eu vim aqui pra tentar explicar e enteder ao mesmo tempo o sentido do Natal para as pessoas.
Natal é mágico! É tempo de Papai Noel, de presentes tão esperados e desejados durante o ano todo. Natal é europeu e americano, com direito a lareira acesa, árvore de Natal bem decorada, neve caindo lá fora e Gelinho no quintal. No Natal, as famílias se reúnem em casa, chamam todos os parentes, conversam e sorriem até a meia-noite. A partir de meia-noite, cortam o perú de Natal e comem. Os adutos deliciam-se com a ceia, com a mesa farta de guloseimas, enquanto as crianças, inquietas, abrem perversamente seus tão sonhados presentes.
Né?! Ué, não? Você discorda? Com você não é assim? Ah, mil perdões. Eu só falei do Natal mágico!
Temos também o tradicional Natal brasileiro, que é aquele Natal que não passa nos comerciais de Tv. É aquele Natal em que as pessoas lembram dos amigos e parentes que se foram e deixaram bastante saudade. E hoje, mais uma vez, não estão juntos para comemorar o Natal, que é esta data tão mágica e bonita que nós vemos nos filmes e tentamos copiar. O Natal brasileiro é aquele em que poucas famílias se reúnem com todos os integrantes, porque sempre há um parente brigado com o outro. Algumas pessoas também têm ceia no Natal brasileiro, não tão farta e bela quanto a dos europeus e americanos, mas também têm ceia. As pessoas também trocam presentes e sorriem até meia-noite. A partir de meia-noite, as lembranças começam a bater em nossas mentes, a tristeza vem e o Natal, pra muitos, se torna uma data comum e boba.
Eu não falo de todas as famílias, pois sempre há exceções e ainda existem famílias que conservam com muito carinho o espírito natalino. Mas vendo pelo mundo real, as coisas não são tão mágicas quanto parecem. Muitos desejam ter mais felicidade do Natal em diante. Muitos pedem saúde ao Papai Noel. Muitos choram e bebem, pois com uma saudade incontrolável, lembram de seus entes queridos que estão em outro mundo. Muitos se conformam com o ano difícil e pedem obrigado por terem sobrevivido até o Natal. Muitos acreditam em Deus, outros não.
Muitos ainda sonham em ver o tão amável bom velhinho.
Feliz Natal!
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Coração antiquado
Meu coração antiquado ter se dado conta
De que você tinha se mandado
E nem ter chorado
Ao contrário, pediu obrigado
Por depositar seu amor num dado
E brincar de escolher a pessoa amada
Ir embora e não ligar nem de tarde nem de madrugada
Talvez meu coração antiquado
Não sofresse como eu imaginava
O desprezo estava bem guardado
Na sua caixa de entrada
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Eu tenho aqui uma frase chave pra fazer o post de hoje. É uma frase que eu acho muito bacana, e que pode ser encaixada em diversos contextos.
O criador da frase se chama Imi Lichtenfeld. Ele é o criador do Krav Magá.
A frase vai seguida de conselhos meus. E são eles:
Seja bom o suficiente para evitar o conflito:
- com aquelas pessoas estúpidas que falam asneiras sem pensar;
- com aquelas pessoas que te ofendem e depois pedem desculpas (ou não);
- com as besteiras que lemos nos jornais;
- com os que têm alma pobre, e ficam moendo problemas nos nossos ouvidos sem buscar soluções;
- com aquelas pessoas que merecem tomar no cú;
- com os hipócritas, mesquinhos e caretas;
- com os políticos ladrões;
- com os que ainda não acharam a casa do caralho;
- com os traficantezinhos de merda e os adoradores de bandidos;
- com os pivetes que acham que podem nos roubar;
- com os que não nos suportam.
Obrigado!
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Gente fina
Guardanapo limpando o cantinho da boca
Gente fina, gente chique
Tomando porre no copo certo de whisky
Gente fina, gente boa
Servindo gentileza à toa
Gente fina, impertinente
Travada no mesmo clichê de sempre
Gente fina, culta e burra
Forçando política numa mesa de bar
Gente fina, gente exigente
Que sempre inventa o que exigir da gente.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
"Não é meu amor quem não me ama!"
Eu fiz o último simulado hoje, e provavelmente já estou de férias. Só falta o resultado sair de forma oficial. ;)
Mas então, eu estava escutando um cd do Barão Vermelho, o 2° cd, ainda com Cazuza. E escutando com atenção a letra de uma música, percebi uma frase (a que eu destaquei no título do post) muito bacana pra ser analisada.
Olhem só:
Quando a gente gosta ou se apaixona por alguém, a gente faz tudo, né!?!? Entrega o jogo fácil, come o pão que o diabo amassou. É claro que pode haver ou não reciprocidade no relacionamento. Você pode amar e ser amado o bastante ou não, seja felizmente ou infelizmente. As coisas que acontecerão, vão te mostrar caminhos que você poderá escolher e, dependendo do caminho escolhido, você descobrirá o seu futuro.
E eu acho que todo mundo tem uma alma gêmea. Seja você gordo ou magro; alto ou baixo; preto ou branco; feio ou bonito (relativamente), você encontrará sua alma gêmea. Sempre há alguém que nos ama neste mundo. E pra quem realmente ama, só há uma visão. E essa, é a visão da felicidade.
Mas você vive frustrado(a), se perguntando por que ainda não achou o amor da sua vida, certo!?!? Talvez você seja muito novo(a). Talvez você ainda não viveu sozinho(a) demais, e ainda não pode viver a dois. E aí, você acaba não entendendo. Acaba ficando down à toa. Apenas porque procura alguém para amar, mas ainda não achou ninguém pra te amar. Não sou nenhum deus da sabedoria e nem experiente demais pra dizer isso, mas é fácil encontrar alguém que nos ame. O problema é quando nós não amamos a nós mesmos. Percebeu? Pare e pense: A gente tá sempre disposto a investir tudo em alguém, não é verdade?!?! Mas cadê o nosso amor próprio? Aonde ele se escondeu? Qual o valor que damos a nós mesmos?
Enfim, eu acho que a gente tá cansado de achar alguém pra dar amor. A gente só não lembra de gente.
Tá aí! ;]
Valeu gente! Um beijo
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Balada de um culpado
E a culpa não foi minha
Procurei seu brilho doce
E não pude achar
É trapaça
Você finge que me ama
E disfarça, o medo da minha cama
Transforma meu amor em lixo
Podre, roído e mexido
Pelo rato
Fugindo sempre do gato
Num ciclo de amor vicioso
Paradoxo total de amor
Amante da noite
Constante de dor
Por causa da solidão
Me vejo caindo, então
Mais uma dose, por favor
Jack Daniel’s ou cerveja
Tanto fez, tanto faz
Eu só fico um pouco mais
E depois saio daqui como o “bonzinho”
Depois te mando um e-mail
Dizendo que te odeio
Eu estraguei o sol
E a culpa não foi minha
Não vi mais teu amor
Me esperando na esquina
domingo, 15 de novembro de 2009
O sentimento nos trouxe de volta. E agora, mais do que nunca, o sentimento não pode parar! /+/
->Trechinhos das músicas cantadas pela torcida vascaína<-
"Vou torcer pro Vasco ser campeãooo. São Januáááriooo, meu caldeirão..."
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Não consegui baixar nenhum dos clipes pedidos, mas continuo tentando.
Peço novamente que continuem pedindo e tenham paciência, pois logo poderão ver os seus desejados clipes aqui. :)
Sei que vão achar que eu to postando somente os clipes dos artistas que gosto, mas são os únicos que, por enquanto, tenho no computador. E gente, Queen não é uma banda ruim, né?!?! (Não expressem suas opiniões se forem contrárias =P HAhaHA)
Então vamô lá...
Essa música fala dessa "coisinha maluca chamada amor".
Nessa música, o Freddie diz que não consegue lidar com esse sentimento tão doido e estranho. Tenta, tenta, tenta...e conclui que é difícil. Afinal, quem consegue lidar com essa "coisinha maluca chamada amor"?
Valeu, gente!
Let's go to rock!
domingo, 8 de novembro de 2009
Desculpem, mas...
Quero homenagear também o meu VASCÃO /+/ por garantir a volta à série A, em 2010, do campeonato brasileiro. Logo, logo eu colocarei fotos do time, torcida, jogadores, etc.
Para o pessoal que pediu clipes, peço que continuem pedindo. Não consegui baixar os clipes pedidos, mas estive tentando. Então, teremos mais clipes nessa semana.
Mas é isso, galera!
Boa semana pra todos! :)
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Galera, não to com texto pra postar hoje. Mas pensei em colocar aqui no blog 2 clipes por semana. São músicas que eu gosto e que todos também vão gostar (não tanto quanto eu! heheh :p). Mas enfim, todos os tipos de músicas. Sintam-se à vontade para pedir os clipes dos seus cantores/bandas/duplas/grupos preferidos.
Hoje, o clipe é do Freddie Mercury - Living On My Own
A música fala sobre como é difícil ser solitário, e que em alguns momentos ele(o autor[Freddie]) se sente muito mal e só.
Espero que gostem!
Are you ready to rock?
Ok, let's do iiiittttt!
Um beijo e trocentos abraços! :D
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Filosofia de Fotografia II
Seja ele feliz ou triste
Mostre amor ou escárnio
Salva...
...e reproduz
Causando saudade e exprimindo esperança
De um futuro bom e de um passado bem guardado
Uma pausa; um sorriso, mesmo que seja forçado
Contanto que a reprodução na Polaroid
Fique bonita num porta-retrato.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
O sabor da música
Tudo certo?!?!
Eu estava em casa, tinha acabado de chegar do colégio e fui procurar alguma coisa para comer.
Enquanto comia, percebia um gosto diferente, bom, e que eu nunca havia sentido antes. Era o gosto do som. Eu mastigava e saboreava com tanto apetite que podia entrar num estado de êxtase.
Não estou falando de sinestesia, mas sim do que a música pode representar para o homem. Percebam que a música é uma das coisas que não se pode deixar de lado. As pessoas escutam música quando estão tristes ou felizes; quando estão amando ou sofrendo; quando estão carentes; quando estão bêbadas ou (e) drogadas; quando simplesmente estão alegres e querem expressar os seus sentimentos da forma mais clara e gritante possível.
Quando há música, as pessoas cantam, dançam, se perdem. As pessoas vivem e revivem com a música. A música alimenta, revigora. Nos traz a sensação de conforto. Seja lá qual música for, ela tem o poder de fazer com que cada um sinta um certo arrepio quando escuta o som preferido.
Todos nós temos direito de ter um estímulo musical. Temos o direito de ouvir a mais bela voz (de acordo com a opinião e gosto musical de cada um) cantando junto com a mais perfeita melodia, que devemos e podemos seguir em nossas vidas. Precisamos achar um conforto em cada tipo de som.
Diante de um tempo vagabundo e mesquinho em que vivemos, ainda conseguimos tornar a música como forma de prazer. "Vamos viver o que há pra viver" e ouvir o que há pra ouvir.
Ééééééééééé! ;}
"Tem gente que recebe Deus quando canta, tem gente que canta procurando Deus"
sábado, 24 de outubro de 2009
Filtrando opiniões
Eu, você, fulano, ciclano. Somos seres diferentes, com opiniões diferentes. Óbvio, não é mesmo!? Entretanto, o nosso senso crítico vai se formando desde quando escutamos com atenção outras opiniões. Na maioria das vezes, tentamos ouvir somente quem nós conceituamos como "certos", "experientes", "aqueles que se deram bem". Mas a minha idéia não é falar sobre o "cara de sorte" nem sobre "ídolos". A minha intenção é passar para vocês que nós devemos sempre ouvir com bastante atenção todas as outras opiniões. Porém, não podemos perder a nossa capacidade de opinar e insistir em alguma coisa que vemos que é viável.
Eu não gosto das mesmas coisas que você. E você, idem. Eu não tenho sempre a mesma opinião que a sua. E você, idem. Se todos tivessem a mesma opinião, não haveria história. Seríamos todos capitalistas ou socialistas, ou anarquistas, ou comunistas, ou positivistas e etc. Teríamos todos os mesmos modelos de roupas, torceríamos para o mesmo time, gostaríamos das mesmas cores, faríamos parte de uma mesma religião, etc. Enfim, seríamos como um bando de chineses (para nós brasileiros, eles são todos iguais, não é mesmo? :p) pelados. Ouvindo somente um tipo de música e tendo tesão somente por um tipo de pessoa.
Ninguém pode viver assim. Não estou dizendo que todos têm que ser diferentes, mas não podemos jogar fora nossa opinião como se ela fosse um papel de bala barata e vagabunda. Precisamos discutir, opinar, teimar e insistir para nós sabermos se estamos sendo racionais e críticos. Ou se estamos discutindo apenas por implicância ao outro. Cada um tem sua opinião. Contudo, quase sempre, não a colocamos para fora, não deixamos que nos escutem, e, por ignorância, absorvemos qualquer coisa simples e/ou estúpida que escutamos.
Você pode ter 15, 17, 18, 20 anos. Pode ser idoso. Pode ter nível médio ou superior, mas tem que expor suas idéias e opiniões, tem que concordar e discordar com o que achar certo e errado, respectivamente. Não se concorda com outra pessoa para agradá-la. Pessoas que fazem isso são estúpidas.
Temos que sempre analisar o que escutamos. Temos que filtrar as informações que adquirimos. Temos que pensar! Seja lá quem for, filtre o que escutar. Ao mesmo tempo que estiver lendo, você tem de estar refletindo e analisando se tudo o que eu escrevi é verdade. Se você discorda ou não. Aprenda a levar a sério a sua opinião, pois todos nós temos de ter um senso crítico para analisarmos os fatos e compreendermos os acontecimentos.
É isso.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
A correção dos ditados populares
Nossa Língua Portuguesa
Profº Pasquale Cipro Neto
No popular se diz: 'Esse menino não para quieto, parece que tem bicho carpinteiro'
Correto: 'Esse menino não para quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'
"Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão."
Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'
'Cor de burro quando foge.'
O correto é:
'Corro de burro quando foge!'
Outro que no popular todo mundo erra:'Quem tem boca vai a Roma.' O correto é:'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).
Outro que todo mundo diz errado,
'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é:
'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)
Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.' O correto é:'Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho!'
Vai dizer que você falava corretamente algum desses???
Chegou sexta-feira (êêê! \o/)! A semana foi movimentada, mas termina hoje.
E amanhã vem o sábado pra alegrar os mais animados, confortar os mais cansados, e etc.
Enfim, quero homenagear aqui alguns aniversariantes do mês de Outubro.
Vamos lá:
- Dia 19/10 - Meu querido amigo Gabriel Alexandre (vela). Parabéns, meu brother! Felicidades pra tu! Viva a Maioridade! Hehehe. Tudo de bom, paz, saúde, cerveja, mulheres, e muita música! Grande abraço!
- Dia 21/10 - A "coicinha" da minha vida. Minha irmã Daiani Paiva. Felicidades pra você, estudiosa! Desejo muita sorte nesses concursos. Você é dedicada e esforçada! Merece tudo de bom. Beijão pra você!
- Dia 25/10 - Um flamenguista maneiro. Cara super gente boa! Futuro Dr. Roland (Dudu, "Rolan"). Cara, muitas felicidades, muita saúde, paz, amor, dinheiro e tudo o que você desejar. Menos que o Flamengo vença o Brasileirão! HAHA :P. Po, a sua amizade é boa pra mim. Eu sinto até saudades, cara. E é verdade! Haeheahe Meus parabéns!
É isso, aí! O mês tá acabando e Novembro tá chegando. O tempo voa mesmo!
Valeu, gente!
Beijos e abraços!
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Amor calado
Não compreenderei nenhum efeito da vida
Foram embora o futuro e saudade
Nasceram a angústia e a liberdade
Até que chegue o amanhã
Eu vou lamentar, sofrer e chorar
Por ter brigado com Deus
Por não ter amado mais
Relacionar-se e namorar não é suficiente
É preciso amar como Renato Russo já dizia
Mas amar de olhos fechados
Fazer o bem de olhos de fechados
Com a boca, ama-se intensamente
Com o coração, cala-se a mente
E a razão desce pelo ralo
Um amor nasceu calado
Amores
Cheios de defeitos
Alguns têm preconceito
E outros são feios
Calo-me sem saber como fugir
Deixo-me livre e solto pra ser atraído
Gosto de amores bandidos
Que me roubam toda a razão da vida
Amores tolos e passageiros
Iludem-me a todo tempo
E neles,
Eu só sei insistir
A correria no colégio continua. O calendário de provas se torna mais temido a cada dia. Testes, SCT, trabalhos, simulados, provas...Tudo na balança do último período. Isso é vida de estudante! hehehe
Em outras palavras, quero descobrir qual estudante que, por mais frio, estudioso, concentrado, etc que seja, nunca tenha se apaixonado? Quem nunca comeu o pão que o diabo amassou (em relação ao amor, é claro.)? Que atire a primeira (se eu levar pedrada na rua vai dar merda :P) pedra aquele(a) que nunca perdeu a razão por causa de um certo alguém! Ainda mais nessa fase da vida em que a gente tá descobrindo e experimentando tudo o que é novo. Essa louca fase em que a gente tá conhecendo um monte de gente e, de repente, pinta um lance novo. Aquela(e) fulaninha(o) que te atrai mais do que as outra(o)s. Nem as características físicas falam mais alto quando se ama de verdade, e você acaba perdendo o chão. Quando você tenta se encontrar, se acha em outra dimensão...e aí, já era! Pronto. Você está apaixonado(a), amigo(a). Nada mais importa!
Claro que nada acontece como um conto de fadas. Não existe aquela histórinha (comigo pelo menos não existiu) onde o príncipe apaixonado pisca trocentas vezes ao olhar à princesa, sorri com o cantinho da boca, e passa a mão nos cabelos. E ela, derretida de amor pelo galã super parecido com o Brad Pitt, vai ao encontro da felicidade eterna ao lado do cara mais bonitão de Hollywood. Não! Acredito que não é assim. Na verdade, acontece tudo e nada ao mesmo tempo. O lance da "química" e/ou "física" também não existe. Quando alguém ama, ama mesmo! Amar não é só comer e fazer gemer. É muito mais do que isso! (Não deixando essa parte de lado! :P hehehe)
Todos podem amar e ter desejos. Não é proibido, não. Mas "eu te amo" é coisa séria. Não se diz "te amo" por educação.
Eu ainda não consegui definir o que, realmente, é amar.
Por isso, vou deixando pra vocês esses meus dois poemas sobre o assunto, e peço que reflitam.
Aos mais travados, "descerebrem-se"! Afinal, nesse mundo de hoje, a gente tem mais é que se apaixonar!
Valeu, gente!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Bom, no colégio tá todo mundo preocupado com a SCT (Semana da Ciência & Tecnologia), correndo com os trabalhos e etc.
Mudando de conversa, hoje é segunda. É dia de CQC (Custe o que custar)! uhul :D
Os caras são demais, sabe!? Pra quem ainda não assistiu, eu recomendo o programa. Sou fã de todos os apresentadores e repórteres do CQC.
É isso aí...o tempo tá passando e eu vou estudar!
Talvez eu poste outro poema daqui a pouco!
Um beijo pra vocês!
Censura
Censure e mate
Censure em Marte a vida
Há vida? Censure!
Censure o amor escrito,
Cantado e falado
Censure o amor pintado em quadros
Tire a liberdade da praça
Censure toda a massa que quer se expressar
Censure também o desejo
Crie um movimento puritano
Censure a parte que todos adoram
A felicidade tem que brilhar, mas implicitamente
Oprima, reprima, repreenda,
Mas não esqueça de censurar a entrada da morte no mundo