domingo, 15 de novembro de 2009

O sentimento nos trouxe de volta. E agora, mais do que nunca, o sentimento não pode parar! /+/

É isso aí, galera...
Me perdoem os flamenguistas, botafoguenses, tricolores e etc. Mas o Vasco da Gama merece essa homenagem por garantir com muita dedicação, muito esforço, garra e vontade a volta à elite do futebol brasileiro.
Em 2008, o Vasco foi, merecidamente, rebaixado à segunda divisão. Eu sou vascaíno, mas não vou dar créditos ao time do ano passado. Sei que tentaram, porém nada conseguiram. Não basta somente acreditar, tem que também lutar pelos objetivos.
No entanto, 2009 foi um bom ano para o Vasco. Logicamente, não se pode ganhar todos os jogos num campeonato. Mas mesmo assim, os torcedores não deixaram de acreditar e incentivar o time. Compareceram aos jogos importantes, cantaram, fizeram bonitas festas, etc. Repreendo as farras e atos estúpidos cometidos por algumas torcidas brasileiras, mas não haveria beleza no futebol se o 12°jogador, que é a torcida, não acreditasse e comemorasse de forma tão bela alguma boa atuação do time.
"O Vasco é o time da virada!". Essa frase foi por diversas vezes estampada nas capas de alguns jornais, e cantada pelos torcedores nos estádios.
A torcida do Vasco é uma torcida apaixonada tão quanto as outras grandes torcidas. Isso foi um fator de muita importância para que o Vasco conseguisse encarar uma época de má fase na série B, e desse a volta por cima. O Vasco jogou de forma bonita. O Vasco foi pra cima. O Vasco gritou, chorou, correu, tocou...O Vasco é sim o time da virada! /+/

->Trechinhos das músicas cantadas pela torcida vascaína<-

"ÔôôÔô o campeão voltooouuu!"
"Vou torcer pro Vasco ser campeãooo. São Januáááriooo, meu caldeirão..."
"Ihh, Eletrobrás vem aííí, e o Juinho vai voltaarrr..."








Um comentário: