quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Não é meu amor quem não me ama!"

E aí, pessoal...Como vai a vida? A minha tá tranquila graças a qualquer entidade superior. HeHe :)
Eu fiz o último simulado hoje, e provavelmente já estou de férias. Só falta o resultado sair de forma oficial. ;)

Mas então, eu estava escutando um cd do Barão Vermelho, o 2° cd, ainda com Cazuza. E escutando com atenção a letra de uma música, percebi uma frase (a que eu destaquei no título do post) muito bacana pra ser analisada.

Olhem só:

Quando a gente gosta ou se apaixona por alguém, a gente faz tudo, né!?!? Entrega o jogo fácil, come o pão que o diabo amassou. É claro que pode haver ou não reciprocidade no relacionamento. Você pode amar e ser amado o bastante ou não, seja felizmente ou infelizmente. As coisas que acontecerão, vão te mostrar caminhos que você poderá escolher e, dependendo do caminho escolhido, você descobrirá o seu futuro.
E eu acho que todo mundo tem uma alma gêmea. Seja você gordo ou magro; alto ou baixo; preto ou branco; feio ou bonito (relativamente), você encontrará sua alma gêmea. Sempre há alguém que nos ama neste mundo. E pra quem realmente ama, só há uma visão. E essa, é a visão da felicidade.
Mas você vive frustrado(a), se perguntando por que ainda não achou o amor da sua vida, certo!?!? Talvez você seja muito novo(a). Talvez você ainda não viveu sozinho(a) demais, e ainda não pode viver a dois. E aí, você acaba não entendendo. Acaba ficando down à toa. Apenas porque procura alguém para amar, mas ainda não achou ninguém pra te amar. Não sou nenhum deus da sabedoria e nem experiente demais pra dizer isso, mas é fácil encontrar alguém que nos ame. O problema é quando nós não amamos a nós mesmos. Percebeu? Pare e pense: A gente tá sempre disposto a investir tudo em alguém, não é verdade?!?! Mas cadê o nosso amor próprio? Aonde ele se escondeu? Qual o valor que damos a nós mesmos?
Enfim, eu acho que a gente tá cansado de achar alguém pra dar amor. A gente só não lembra de gente.

Tá aí! ;]

Valeu gente! Um beijo

3 comentários:

  1. Pois é, depois do simulado só estou a espera de um milagre -.-'
    Esse trecho da música me lembrou (não sei o pq) das vezes que a gente se apaixona pela pessoa errada e acaba insistindo nisso.
    Abraço Dan
    ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Porra, fodaa !!

    Cazuza gênio!

    "Não é meu amor quem não me ama, nem a noite azul que não me ama".

    Belo post!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas se perdem na confusão
    entre amor e paixão.
    Paixão é a bendita alienação,
    a frustração, a intensidade lasciva da emoção.

    Amor é recíproco, sereno, verdadeiro.
    Amor é se entregar por inteiro
    Tendo o seu amor também te amando..
    Amor é entre dois, é verdadeiro.

    ResponderExcluir