quarta-feira, 11 de maio de 2011

Casamento homossexual



É oficial: pode haver casamento gay. E por que não podia?
Na minha opinião, só não podia porque o preconceito era maior. Não podia porque a hipocrisia tomava conta de algumas mentes que não queriam funcionar e não lutavam contra o preconceito tirano.

Absurdo? Não vejo absurdo algum em homossexuais poderem oficializar uma união. Ademais, como escreveu Cazuza em uma de suas letras, "todo humano é santo e pode amar". Eu concordo. Todos têm o direito de amar. E, ao contrário do que muitos pensam, ser gay não é ser anormal, não é ter doença. Homossexualismo parece, mas não é sinônimo de falta de pudor. O problema é que a maioria das pessoas têm medo da reação da sociedade, que parece, muitas vezes, querer usar "guilhotinas" para resolver alguns casos.

As coisas não podem funcionar assim. As pessoas devem entender que estamos no século XXI, numa era nova, caminhando ao lado da modernidade. Entretanto, o respeito deve sempre falar mais alto, e nunca precisar gritar. O respeito deve ser uma moeda única, que as pessoas trocam entre si todos os dias. Ninguém é obrigado aceitar a opção sexual do outro, porém, deve-se aceitar que um homem tem motivos para amar outro homem e uma mulher tem motivos para amar outra mulher.

Contudo, o movimento gay não pode querer reivindicar qualquer coisa, e se passar por um movimento totalmente oprimido. Não podem deixar o interesse tomar conta do ideal. Seria estupidez fazer um alvoroço por bobagens.

Acredito que a verdadeira ideia seja amar, e que os homossexuais quiseram oficializar uma união que, por muitas vezes, era estável mas não era oficial como as uniões heterossexuais podiam ser.
O que eu acho mais interessante é que agora, com a oficialização da união homoafetiva, mais crianças serão adotadas e haverá menos órfãos. Mais crianças recebrão amor, atenção e carinho.

Não sou homossexual nem faço parte de nenhum grupo simpatizante. Não tenho nada contra gays. Até acho que "classificar" pessoas como gays é uma coisa parecida como separar rico e pobre, preto e branco. Espero que as pessoas agora possam ser mais felizes, amando, independentemente da opção sexual.

Um comentário: