sábado, 26 de março de 2011

Desculpas


E aí, moçada? Tudo numa boa?

Bom, uma conversa entre colegas me deu ideia para esse post. E o assunto surgiu assim, repentinamente, de modo que eu não consegui tirar da cabeça e tive de passar tudo para esse post. Então vamo lá...

Tenho certeza de que você conhece pelo menos uma pessoa que vacila várias vezes, sempre pisa na bola. E as desculpas são sempre as mesmas: "Fiz sem querer, "não foi por mal", "eu não queria que fosse assim", "o problema não é você, sou eu" e etc.
Parece que as pessoas perderam toda a criatividade para inventar desculpas mais comoventes. O lance é que todo mundo acha que ninguém vai perceber a "grande mentirinha" que a gente conta para poder disfarçar algo. E, cada vez mais, percebo que as pessoas cismam em sair pela tangente em vez de resolverem os seus problemas.

Na verdade, acho que as pessoas não imaginam como uma simples e também repetida desculpa pode causar certa confusão na cabeça de outras.
As desculpas de sempre só servem para dar tempo às pessoas que só vivem cheias de dúvidas, e que muitas vezes também fogem - ou pelo menos tentam fugir - da realidade.

Enfim, a criatividade está sumindo. As incertezas das pessoas estão florescendo. E nada como ganhar tempo para viver fora da realidade, que se torna demasiadamente confusa quando a vida nos faz pressão.

Desculpem-me pelo texto, mas não foi por mal que fiz essa coisa e deixei assim No Meio da Rua. Me desculpa? ;)

4 comentários:

  1. a forma que vc colocou o assunto deu a impressão de que as pessoas tem que ser mais criativas em falar uma mentira ou seja, mentir de forma perfeita pq se for mentir tem que ser bem ou melhor não mentir?

    se vc tem o dom de perceber que pessoas mentem por mais pequena que seja ... eh uma vantagem sua não que a outra pessoa esteja sendo incapáz de mentir....

    ResponderExcluir
  2. Tenho um selo pro teu blog...(:
    pode pegar aê>>>

    http://escrevendoprovento.blogspot.com/p/selo.html

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio aquela desculpa "o problema não é você, sou eu" . O texto ficou ótimo ,mas o final ficou muitoo, muiiito bom. Parbéns cara, vc escreve muito, e não só estilisticamente, o contexto é muito bom,real e cotidiano. Show!!

    ResponderExcluir
  4. Interessante você colocar isso no blog, esses dias estava pensando indiretamente nesse assunto. Bom post querido, fica com Deus.
    Bjundas

    ResponderExcluir