domingo, 23 de janeiro de 2011

Fazer o bem sem o olhar a quem


Por que não fazer o bem? Por que hesitar em ajudar?
Dar ajuda a outras pessoas não significa sempre contribuir com dinheiro. Não significa sempre gastar algum valor. Ajuda, ainda que seja de qualquer tipo, é sempre ajuda. E o que me deixa triste é saber que existem pessoas que não conseguem mover um dedo sequer para ajudar quem precisa.

É claro que esse mês foi complicado, por causa das tragédias que aconteceram, mas não abordei esse tema só por causa da catástrofe na região serrana do Rio de Janeiro, e sim porque há tempos já percebia que, ultimamente, algumas pessoas conseguem ser capazes de não querer "interferir" na vida de outrem, e decidem não ajudar em nada. Muita gente nem se sensibiliza.

Doar é tão fácil, há tantos postos de coleta, mas as pessoas não querem. Não sei se é preguiça, falta de tempo ou vontade. Sei que o que mais vejo é gente egoísta.
Uma pessoa muito próxima me dizia que, devíamos 'fazer o bem sem olhar a quem', pois há muita gente no mundo que precisa da ajuda dos outros para sobreviver.

A fome, na minha opinião, é a coisa mais triste. O mundo só vai mudar quando acabarem com a fome. Quando sinto fome, compro qualquer coisa e como. Mas penso naquela criança que sente fome há dois dias, e não sabe quando vai conseguir uma refeição. A realidade é dura. Algumas pessoas olham para a máscara da realidade, que tá sempre sorrindo, mas, no entanto, a realidade é triste. Há gente no mundo que ainda não tem o que comer, que não sabe ler e escrever, que não consegue sorrir porque não tem força.

Eu gosto de ajudar. E não faço isso porque espero uma retribuição divina. Não mesmo!
Pelo contrário: acho que as pessoas devem dar sem pensar antes em receber. Receber é consequência, é um estímulo. Preto, branco, homem, mulher, não importa, a gente tem que ajudar. Ajudar faz bem.
E lembre-se: a ajuda não precisa ser necessáriamente com dinheiro, ela só tem de ser proveitosa e "humana". É tão bom trabalhar no bem!

Faça o bem sem olhar a quem. :)

Um comentário: