domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano novo


É incrível: acho que são os segundos mais esperados pelas pessoas no mundo inteiro. A contagem vai terminando e, quando se chega nos dez segundos para a virada do ano, tudo passa como um filme. A emoção vai tomando conta das vozes, e alguns olhos vão se enchendo de lágrimas. Todos olham para o céu, e ficam ansiosos para a contagem terminar. Dez segundos demorados... Mas, de repente, boom! E as luzes incríveis, se mexendo no céu negro e lindo, os fogos coloridos, que parecem até ter vida própria. Parecem ter ensaiado uma coreografia durante muito tempo, para na virada do ano, tudo ser perfeito aos olhares das pessoas, seja em qualquer lugar.

E nasce outro ano. "O ano termina e nasce outra vez". Não nasce outra vez. O ano termina e nasce outro diferente, porque as pessoas não querem que nada se repita. Embora tudo tenha sido ótimo ou não, as pessoas não querem a repetição. As pessoas querem viver o ano novo, querem tornar a vida melhor do que era e não igual.

As lembranças voltam às mentes e algumas pessoas choram, por pensarem como foi difícil o ano que passou e, mesmo assim, elas conseguiram sobreviver. Outras pessoas choram, simplesmente, pela beleza que os fogos fazem no céu. Realmente é lindo.
Eu não choro. Não costumo chorar na virada do ano. Mas faço desejos, milhares de desejos...

Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário