sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aqueles eram os dias da minha vida


Eu parei. Repentinamente parei. Depois de sentir como e quanto meu coração pulsava, eu parei. Mas parei para o nada. Parei para pensar, por um instante, na vida que eu estava levando, como estava vivendo e o que realmente importava pra mim. Comparei os meus dias de hoje com uns anos da minha vida antigamente...Ah, boas lembranças.

Naqueles dias, as minhas maiores preocupações eram saber como o desenho mais famoso da televisão terminaria, como decorar a tabuada do 7, como fazer para ganhar o boneco mais legal da loja. Eu ficava preocupado!
Enquanto fui crescendo, fui percebendo que as minhas preocupações e responsabilidades teriam de mudar. Comecei a pensar em profissões e em grandes e efêmeras paixões. Passou!

Depois o colégio foi me tomando, aos poucos, por inteiro. Só conseguia pensar em carreira profissional, formação intelectual e em grandes paixões. A música também sempre andou comigo, sempre me consumiu. Desde aqueles tempos até hoje tem sido uma grande paixão, que, sobretudo, não me decepcionou.

Estudar e passar no vestibular...Era isso que eu queria. É, de uns três anos pra cá, era isso que eu queria. Parece que consegui - Não como eu queria - mas consegui. Mais uma porrada da vida! E tá marcado. As marcas não estão no meu rosto, mas dentro de mim. As minhas preocupações agora me dão medo, e eu sempre as temo. Nessa vida, sempre há o que temer.
Sempre fui mimado e bem tratado. Nada de mau chegava até mim. As coisas ruins, as preocupações eram resolvidas antes que eu soubesse que elas existiam. Citando uma música do Queen, escrevi esse post e fiz esse título.
Ah, aqueles eram os dias da minha vida... (These are the days of our lives - Queen)

3 comentários:

  1. Como é impressionante...o ser humano sempre muda sua forma de pensar... sempre muda a sua visão diante das fases de sua vida...enfim, muito interesante. Toda a sorte do mundo em sua carreira profissional, tu merece! ;)

    ResponderExcluir
  2. Aquele eram os dias de nossas vidas.
    É incrivel como mudamos, como nos afastamos de coisas que gostavamos no passado, como criamos novas atividades, características. Como o Leandrito falou acima: "o ser humano sempre muda sua forma de pensar". Somos uma metamorfose ambulante meu grande amigo. Nunca paramos, nunca nos damos por satisfeito. As vezes ainda podemos ficar, mas sempre sentiremos aquela coisa do "além". Quero seguir além...
    Abração campeão e ótimo post cara.
    Bjundas

    ResponderExcluir
  3. Você tem coragem e potencial de sobra, você cresceu e pode trazer ótimas lembranças. Não tenha medo do que a vida possa te trazer, pelo homem que é, bom, honesto e encantador, tenha certeza que as surpresas da vida serão maravilhas. Tenha fé e auto confiança a todo instante, você é merecedor pelas suas vitórias, meu lindo! By Letícia Lenice

    ResponderExcluir