sexta-feira, 23 de julho de 2010

As moças da zona sul



Ah, as moças da zona sul...
Eu diria que são as mulheres mais lindas que já vi. São lindas simplesmente porque são. Excluindo as opiniões mecânicas e clichês, as quais afirmam sem nem sequer analisar de forma racional, aquelas opiniões incoerentes, as moças da zona sul são perfeitas. Perdoem-me a passionalidade, mas elas não são feitas de "detalhes baratos".

Essas moças não precisam ter olhos azuis pra serem consideradas as mais lindas do mundo. Também não precisam ser loiras e magras. Essas moças não são burras, não são ignorantes. E aí é que tá a beleza!
São somente mulheres, mas não são mulheres somente. Elas fumam, bebem, dirigem, trabalham, estudam, conversam e se divertem. Elas falam de seus desejos sexuais, de seus sonhos. Mas também são totalmente capazes de cuidar dos filhos e da família. São atenciosas e cheias de razão. Exalam sensualidade a cada tragada no cigarro, a cada riso com o cantinho da boca. Ao atravessarem a rua, desfilam com suas roupas e jóias, exibindo toda a beleza carioca.

Algumas delas são gostosonas, capazes de atrairem olhares de quase todos os homens. Outras atraem olhares somente pelo cheiro do bom perfume que usam, do cabelo bem tratado, dos traços finos que compõem suas faces.
São as moças cariocas da zona sul, saindo do trabalho ou da praia, são lindas demais. E como já dizia o poeta: "E além do mais ela é carioca..."

Elas mexem com qualquer um. Elas combinam com a paisagem linda do Rio. Elas compõem a beleza da cidade maravilhosa.
Ah, as moças da zona sul...

2 comentários:

  1. O critério é territorial, correto?
    Então podemos concluir que, as do Vidigal, Santa Marta, Ladeira dos Tabajaras, Pavão-Pavãozinho, Dois Irmãos, são também as moças da zona sul? Obs.: Mulher fumando é feio! Seja na zona sul, ou na zona norte!

    ResponderExcluir
  2. Não. Não me referi a "essas moças" da zona sul.
    Me referi as moças que usam bom perfume, que são bem tratadas. No entanto, algumas moças dos morros que você citou também têm essa beleza carioca, e podem muito bem compor a paisagem maravilhosa do Rio.

    ResponderExcluir