domingo, 4 de julho de 2010

Sociedade hipócrita que só lembra de ser brasileira na copa!

Não, eu não estou generalizando. Mas eu estou falando da maioria. A maioria é hipócrita sim. A sociedade brasileira está corrompida, está amaldiçoada. A gente já tá se conformando com o descaso dos governantes, com a roubalheira, com a violência e etc. Tudo isso por que? Pela Copa!
Como pode um torneio fazer com que 190 milhões fiquem totalmente alienados, e esqueçam que este é um ano de eleição, um ano importante para uma desejada mudança!?

O Brasil está um caco. Os políticos já não respeitam mais o povo, já nem se importam em dar explicações sobre o que fazem com o nosso dinheiro. Eles estão rindo, roubando e ganhando votos, equanto alguns brasileiros de Copa, estão inertes, preocupados com a Copa.

O Dunga é burro, mas ele tá rico! O Kaká tava "kakaído", mas ele tá rico, tá famoso e mora lá fora. O Felipe Melo na minha opinião é um marginal, um cara desleal e estúpido, mas ele também mora lá fora, e não sofre com enchentes, não sofre com violência e não fica horas na fila do hospital.

A Copa para os mais alienados acabou, pois tem gente que nem se importa em ver os outros jogos, já que a nossa "pátria amada" foi eliminada.
Os jogadores ganham tão bem, não têm patrão que dê esporro neles. O máximo que pode acontecer é um jogador cair de produção e mudar de time, por quantia extraordinária.
Muita gente ainda não sabe, mas até o futebol hoje em dia já está fazendo parte, implicitamente, da economia. Futebol hoje não é mais ver bola rolando. Futebol hoje é ver grana rolando. Ver os caras jogando faz parte.

A gente agora faz o que? Fica com cara de babaca e lamenta a derrota? Ou a gente pode ficar xingando o Dunga por mais uns 3 meses. Mas depois a gente vai esquecer! Assim como a gente esqueceu os escândalos do Sarney no senado; assim como a gente esqueceu o ministro que foi acusado e tirou férias; assim como a gente esqueceu do Arruda e dos milhares de reais que ele guardou na meia pra comprar panetones; assim mesmo, a gente vai esquecer do Dunga. Foi muito mais importante pra algumas pessoas contarem os dias que restavam para o início da Copa.

E essa gente pobre? E essa gente que tá passando fome e frio nas ruas? E o trabalhador brasileiro que pega todos os dias o metrô cheio, a barca cheia, o ônibus cheio? O que a gente faz pra melhorar isso? Põe a culpa no Dunga ou vai à luta?

A Copa é muito legal. É legal ver os jogos, os jogadores dando dribles, fazendo gols bonitos...é legal. Só não é legal ver o Brasil perder. Logo o Brasil, que é o país do futebol. Se o Brasil perde, a sensação que fica é de derrota total. O país já está um lixo, somar isso a derrota na Copa fica complicado.

Bom, a Copa pro Brasil acabou e é isso aí. A gente pode torcer pro pessoal que ficou lá. Mas a gente também pode torcer pra gente mudar, pra gente esquecer a Copa um pouquinho e pensar na eleição, pensar que o país tá em fase de mudança, e que pode mudar. Só depende da gente!

É isso aí, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário