Tá no MEIO DA RUA, sujeito a críticas e sugestões. O blog tá pra você, que tava andando na net e tropeçou NO MEIO DA RUA, caiu e decidiu juntar e ler meus posts e refletir. Ou então, simplesmente deixá-los NO MEIO DA RUA...
domingo, 27 de dezembro de 2009
Minha retrospectiva 2009
Tudo na paz?
O Natal já passou, o meu foi tranqüilo. Espero que o de vocês tenha sido bom! ;)
Mas então, a minha idéia hoje é tentar fazer uma retrospectiva de 2009 no meu blog. Será que eu consigo? Bom, vamo lá!
2009 foi um ano super complicado. Pelo menos pra mim foi. Logo no início de 2009, eu vi a cara da morte, e como cantava Cazuza numa das suas canções: “eu vi a cara da morte e ela estava viva!”. Foi triste! Foi difícil superar, foi uma perda muito grande. Acho que superação não há, mas a vida tem que seguir.
Em outras palavras, no colégio foi uma maravilha. Eu consegui aprender o conteúdo sem muita dificuldade, e não fiquei em recuperação. Passei tranqüilo!
Claro que a vida foi meio conturbada, né... Apesar do ano ter voado, algumas coisas que acontecem parecem não ter fim.
Eu cantei, chorei, gritei, ri, discuti, amei, zuei...brinquei de amar. Ah, brincar de amar foi tão bom.
Tudo acaba, tudo muda e a vida vai seguindo. Eu cansei de ver o sol se por, eu chorei descontroladamente ao ver o Rei na tv. Eu escrevi tantos poemas...E tive a sorte de ver dois deles no jornal. Eu não tomei esporro e não levei bronca, mas senti falta. Enquanto eu me admirava no espelho, eu percebia que não tinha mais ninguém pra elogiar minha bermuda. Enquanto eu cantava feito um louco, eu me tocava que não havia ninguém pra elogiar minha voz.
Eu mudei várias vezes de posição política. E até agora eu to tentando saber de qual tribo eu faço parte.
Eu cheguei a pensar em desistir de ver tv depois de saber que o Rei do Pop tinha morrido, eu tentei descobrir quem o Silvio Santos colocaria no lugar do tão querido Lombardi e também quis saber se a voz do Lombardi era substituível ou não. Descobri que não! Quis saber quem seria o grande pensador após a morte de Lévi-Strauss...
Enfrentei alguns probleminhas, mas consegui resolvê-los com minha simpatia e esperteza pra saber agradar gregos, troianos, americanos, iraquianos...
Enfim, eu consegui viver mais um ano. Na verdade ele ainda não acabou, mas não acredito que eu vá morrer em 5 dias. Eu sei que é possível, mas eu não acredito!
Então, espero que aproveitem as férias e que tenham um ótimo Ano Novo com muita paz, muito amor, saúde, dinheiro, e muita felicidade. Desejo que 2010 seja melhor pra mim e pra todos vocês também, pois o meu show TEM que continuar!
Grande beijo e feliz Ano Novo!
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Por um abraço
Se pudesse, resolveria tudo com abraços. Resolveria o problema da carência, solidão, etc. Mas descobri que abraços são momentâneos. Confortam o corpo e o pensamento por um só instante e nada mais. Alguns passariam a vida esperando um abraço importante. Eu passaria! Passaria a vida entre abraços.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Eeeeita, hoje tá bom!
Consegui baixar esse outro clipe que também foi pedido aqui no blog.
Pra você, meu amigo Alessandro!
Fernando & Sorocaba - Paga Pau
O clipe da Mariah Carey - I wanna know what love is não existe. Pelo menos por enquanto ela ainda não fez. Hehehe
Então, eu vou ficar te devendo essa, meu querido Michel!
Espero que gostem e continuem pedindo clipes! ;)
valeu, galera!
Enfim postado! ;)
Faz um tempo que meu colega Leandro (Abelha) me pediu esse clipe, mas só agora eu consegui baixar. Um ótimo clipe por sinal. :)
Pra quem ainda não viu: Cazuza - Ideologia
Tá aí, Abelha! ;D
Grande abraço!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Natal...Natal?
Mas muitos não conseguem ver o Natal como dia de comemoração. Além disso, nos dias de hoje, a economia toma conta dos feriados. Os vendedores estão interessados em vender mais e mais, e para muitos, Natal é motivo de compra, troca de presentes, gastos exacerbados, etc. Mas isso não vem ao caso hoje. Hoje eu vim aqui pra tentar explicar e enteder ao mesmo tempo o sentido do Natal para as pessoas.
Natal é mágico! É tempo de Papai Noel, de presentes tão esperados e desejados durante o ano todo. Natal é europeu e americano, com direito a lareira acesa, árvore de Natal bem decorada, neve caindo lá fora e Gelinho no quintal. No Natal, as famílias se reúnem em casa, chamam todos os parentes, conversam e sorriem até a meia-noite. A partir de meia-noite, cortam o perú de Natal e comem. Os adutos deliciam-se com a ceia, com a mesa farta de guloseimas, enquanto as crianças, inquietas, abrem perversamente seus tão sonhados presentes.
Né?! Ué, não? Você discorda? Com você não é assim? Ah, mil perdões. Eu só falei do Natal mágico!
Temos também o tradicional Natal brasileiro, que é aquele Natal que não passa nos comerciais de Tv. É aquele Natal em que as pessoas lembram dos amigos e parentes que se foram e deixaram bastante saudade. E hoje, mais uma vez, não estão juntos para comemorar o Natal, que é esta data tão mágica e bonita que nós vemos nos filmes e tentamos copiar. O Natal brasileiro é aquele em que poucas famílias se reúnem com todos os integrantes, porque sempre há um parente brigado com o outro. Algumas pessoas também têm ceia no Natal brasileiro, não tão farta e bela quanto a dos europeus e americanos, mas também têm ceia. As pessoas também trocam presentes e sorriem até meia-noite. A partir de meia-noite, as lembranças começam a bater em nossas mentes, a tristeza vem e o Natal, pra muitos, se torna uma data comum e boba.
Eu não falo de todas as famílias, pois sempre há exceções e ainda existem famílias que conservam com muito carinho o espírito natalino. Mas vendo pelo mundo real, as coisas não são tão mágicas quanto parecem. Muitos desejam ter mais felicidade do Natal em diante. Muitos pedem saúde ao Papai Noel. Muitos choram e bebem, pois com uma saudade incontrolável, lembram de seus entes queridos que estão em outro mundo. Muitos se conformam com o ano difícil e pedem obrigado por terem sobrevivido até o Natal. Muitos acreditam em Deus, outros não.
Muitos ainda sonham em ver o tão amável bom velhinho.
Feliz Natal!
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Coração antiquado
Meu coração antiquado ter se dado conta
De que você tinha se mandado
E nem ter chorado
Ao contrário, pediu obrigado
Por depositar seu amor num dado
E brincar de escolher a pessoa amada
Ir embora e não ligar nem de tarde nem de madrugada
Talvez meu coração antiquado
Não sofresse como eu imaginava
O desprezo estava bem guardado
Na sua caixa de entrada
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Eu tenho aqui uma frase chave pra fazer o post de hoje. É uma frase que eu acho muito bacana, e que pode ser encaixada em diversos contextos.
O criador da frase se chama Imi Lichtenfeld. Ele é o criador do Krav Magá.
A frase vai seguida de conselhos meus. E são eles:
Seja bom o suficiente para evitar o conflito:
- com aquelas pessoas estúpidas que falam asneiras sem pensar;
- com aquelas pessoas que te ofendem e depois pedem desculpas (ou não);
- com as besteiras que lemos nos jornais;
- com os que têm alma pobre, e ficam moendo problemas nos nossos ouvidos sem buscar soluções;
- com aquelas pessoas que merecem tomar no cú;
- com os hipócritas, mesquinhos e caretas;
- com os políticos ladrões;
- com os que ainda não acharam a casa do caralho;
- com os traficantezinhos de merda e os adoradores de bandidos;
- com os pivetes que acham que podem nos roubar;
- com os que não nos suportam.
Obrigado!