quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O sabor da música

E aí, minha gente... :)
Tudo certo?!?!

Eu estava em casa, tinha acabado de chegar do colégio e fui procurar alguma coisa para comer.
Enquanto comia, percebia um gosto diferente, bom, e que eu nunca havia sentido antes. Era o gosto do som. Eu mastigava e saboreava com tanto apetite que podia entrar num estado de êxtase.
Não estou falando de sinestesia, mas sim do que a música pode representar para o homem. Percebam que a música é uma das coisas que não se pode deixar de lado. As pessoas escutam música quando estão tristes ou felizes; quando estão amando ou sofrendo; quando estão carentes; quando estão bêbadas ou (e) drogadas; quando simplesmente estão alegres e querem expressar os seus sentimentos da forma mais clara e gritante possível.
Quando há música, as pessoas cantam, dançam, se perdem. As pessoas vivem e revivem com a música. A música alimenta, revigora. Nos traz a sensação de conforto. Seja lá qual música for, ela tem o poder de fazer com que cada um sinta um certo arrepio quando escuta o som preferido.
Todos nós temos direito de ter um estímulo musical. Temos o direito de ouvir a mais bela voz (de acordo com a opinião e gosto musical de cada um) cantando junto com a mais perfeita melodia, que devemos e podemos seguir em nossas vidas. Precisamos achar um conforto em cada tipo de som.
Diante de um tempo vagabundo e mesquinho em que vivemos, ainda conseguimos tornar a música como forma de prazer. "Vamos viver o que há pra viver" e ouvir o que há pra ouvir.

Ééééééééééé! ;}

"Tem gente que recebe Deus quando canta, tem gente que canta procurando Deus"

2 comentários:

  1. Realmente, a música é algo que torna nossas vidas mais faceis!!
    Bom post cara
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuul !!

    A Musica é tudo !

    Quando eu estiver cantando ! *-*

    ResponderExcluir