domingo, 13 de fevereiro de 2011

A banalização do "eu te amo"


A frase "eu te amo", ultimamente, está sendo usada de forma banal. Hoje em dia, algumas pessoas não enxergam o valor, e não sentem o peso da frase "eu te amo". A frase pode mexer seriamente com o psicológico de algumas pessoas. Dizer "eu te amo" não é dizer "oi" nem "bom dia". "Eu te amo" não significa cumprimento algum, e sim uma forma - e a mais bonita - de expressar todo o carinho e afeto que se tem por outras pessoas.
Parece que algumas pessoas estão usando esta frase como moeda de troca: diga "eu te amo" e ganhe o que quiser. Não, as pessoas não podem e não devem dizer a todos "eu te amo". O mundo não estaria em paz, caso disséssemos isto uns aos outros. A frase "eu te amo" deve ser dita às pessoas que realmente a merecem. Diga "eu te amo" ao seu pai, à sua mãe, à sua esposa, ao seu filho. Não use esta linda frase para pegar a(o) menininha(o) bonitinha(o). Quando realmente amar, diga que ama.
Quando quiser ser simpático, não diga nada. Sorria somente! É um bom jeito de demonstrar simpatia. Não se sinta obrigado em retribuir o mesmo sentimento, pois nem sempre tem de haver reciprocidade nas relações.
Ame muito, bastante. Mas só diga que ama se conseguir amar de verdade, amar de olhos fechados.

6 comentários:

  1. As pessoas não sabem a intensidade dessa palavra. Quando se descobre que foi uma mentira, um coração quebra, uma lágrima cai.
    Bom post grande.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é fato absurdo o quão descartáveis certos sentimentos têm sido na boca de homens.É um amor de hipocrisia, comercializado, leiloado por quem quer mais, ou quem dá mais. Às vezes é um " Amor", que por certo se abriga nos olhos e não no coração.Que dissimula, que encanta para depois desencantar. Quisera que o mundo pudesse dizer a verdade que carrega seu coração. Excelente texto!!!

    ResponderExcluir
  3. Amor eh quase igual a deus acredita quem é cego... talvez elos fortes seria a palavra de amor ... carinho e afeiçao mas são coisas que sao facilmente destruidas pessoas que não sabem separar isso que sofrem..

    ResponderExcluir
  4. como qualquer ato expressão palavra e algo do tipo... a importancia somos nós que damos se não dermos importancia nada disso existira

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei do seu blog, estou te seguindo. E concordo com esse post. "Eu te amo" foi realmente banalizado, quase que totalmente. Porém, felizmente, ainda há quem acredite no amor verdadeiro e no valor dessas palavras.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Daniel. A banalização das palavras acompanhando a banalização dos sentimentos. Um horror generalizado. Eu me encolho toda, não sei se de medo ou de vergonha, quando alguém que mal me conhece diz coisas do gênero. E ainda se despede com o maldito "um beijo no seu coração"!

    ResponderExcluir