domingo, 13 de junho de 2010

“Não sei quanto aos anjos, mas o medo é que dá asas aos homens...”




Sim, pode parecer tosco e infantil. Vocês podem até me condenar por ter citado essa frase do jogo Max Payne, mas, no entanto, ela é perfeita para o post de hoje.

Afinal, o que é medo? Ou melhor, o que é ter, sentir medo?
O medo parece ser um sentimento como o amor. Talvez bom, talvez ruim....Depende muito do momento. Enfim, como o amor, o medo está sempre por perto, pronto pra nos surpreender.

Ter medo é bom? Sim, pode ser! Basta você ter medo pra poder reagir a qualquer coisa. Você tem que apenas passar por uma situação complexa, tem que apenas ativar o medo no seu cérebro para que, numa fração de segundos, num tempo muito curto, você consiga pensar e reagir, com eficácia, ao medo. Ou não. O medo talvez te deixe parado, inerte, com calafrios, com as pernas trêmulas e a mente confusa. O medo pode ser muito superior, e fazer com que você se submeta a tudo, se desespere e fracasse.

Mas o medo é que dá asas aos homens! O medo desafia e humilha as mentes fortes, e as mentes fortes correm, voam. Não fogem do medo, mas vão atrás de um golpe forte e único para acabar com ele. As mentes fortes correm atrás e não se deixam abater por medo. O medo é apenas um fator a ser encarado e vencido.
O pior é que o medo está sempre acompanhado do desespero, e, se temos medo, consequentemente, ficamos desesperados quando damos conta de que o medo está nos tomando por inteiro.

Sentir medo é saudável. É sinal de que temos, ao menos, a opção de morder os lábios e seguir em frente, visando sempre nossos objetivos. Vencer o medo é rir do desespero e aprender com os erros. Vencer o medo é lindo.
Não esquecendo que o medo está por toda parte, só esperando a gente dar algum mole.

O medo, na verdade, não causa mal nenhum. Não causa mal as mentes fortes e pensantes. O medo gosta e quer se apoderar do fraco. O medo é um monarca, parasita das mentes fracas.

As mentes fortes podem fazer do medo uma fonte de asas. As mentes fortes podem seguir raciocinando, e deixando sempre o medo de lado. As mentes fortes podem voar sem linha de chegada para atingir. As mentes fortes podem voar. Sem medo!

Um beijo!

4 comentários:

  1. Realmente faz sentido oq vc falo!
    E a partir do medo que as vezes resolvemos criar soluções para acabar com o mesmo, então criamos asas e combatemos esse inimigo que parece ser imortal mas não é!
    Abraço Querido!

    ResponderExcluir
  2. faz muito sentido o que você falou! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Podemos dançar com o medo ,ele e faz corajoso e inteligente,porque te influência a pensar para combate-lo ,te faz passar por linhas de raciocínio,o medo por sua vez ,se torna um aliado , rumo a coragem ,pode ser tbm uma questão de escolha! O medo te impulsiona a seguir em frente ... Beijos!

    ResponderExcluir