domingo, 25 de abril de 2010

Artigo sobre vampiros

E aí, pessoal...tudo na paz?
Estou há bastante tempo sem postar nada aqui, pois não estou tendo tempo pra escrever textos.
Mas vamos lá:

Percebi que, de uns 8 meses pra cá que, desde a criação do filme Crepúsculo e a posterior explosão da saga do filme nos cinemas, as pessoas passaram a admirar os vampiros.

Antigamente, pelo menos há uns 12 anos atrás, os vampiros eram seres temidos e símbolos de terror e espanto. Vampiros eram vistos em trens fantasmas, em casas de terror. Vampiros eram “monstros” que sugavam o sangue de simples humanos, pessoas indefesas. Vampiros eram feios e tinham como marca registrada aqueles caninos e, geralmente, aquela roupa de defunto acrescida de uma capa super bem transada e sinistra, capaz de envolver mais de uma mocinha loira e indefesa.

Por causa de vampiros, muitas pessoas não gostavam de morcegos. Em pensar que aqueles bichinhos tão bonitinhos e simpáticos voaram sempre atrás de frutas...
Eu cansei de esperar pra ver um morcego sugando o sangue de alguém, e, subitamente, esse mesmo morcego se transformar num vampiro. Ah, eu cansei...
E nesse tempo eu cresci, o tempo passou e as coisas mudaram. Hoje em dia morcegos já não assustam ninguém, e vampiros são símbolos sexuais.
Hoje, vampiros fazem parte de famílias tradicionais e ricas, se apaixonam e até têm piedade dos humanos.

Pelo exemplo que tive, a família de vampiros do filme Lua Nova(continuação do filme Crepúsculo), a família Cullen, é muito elegante. Todos os componentes da família são muito bonitos e charmosos. Há até um contraste, no filme, entre o grupo dos vampiros e o grupo dos lobos. Os vampiros são sábios, ricos, inteligentes, bonitos. Já os lobos são homens jovens, com uma beleza “moleque” e eles têm um jeito “largado” de agir, diferentemente dos vampiros, que são bem finos e elegantes.

Essa modernização dos vampiros feita sei lá por quem, acarretou em uma nova forma de admiração por esses seres nascidos talvez na Transilvânia.
Na verdade, hoje em dia a maioria dos vampiros mora em Hollywood. É claro que alguns trabalham e moram em Nova York. Outros até conseguem ver a luz do dia, coisa que também era complicada para os vampiros antes da modernização. Alho, água benta, sinal da cruz...Isso só funcionava com o Drácula. Ah, Drácula 2000...10 anos atrás e aquele sim era um vampiro de verdade. Ele dava medo!

Os vampiros hoje já querem vir para o Brasil, ir à praia da Barra, agredir paparazzi e até pegar nossas mulatas nas quadras das escolas de samba.

/\o;;o/\

Nenhum comentário:

Postar um comentário