terça-feira, 23 de março de 2010

Amor às letras

Eu era escritor,
e me encantava com as letras.
Eu já até fui cantor,
e me encantava com as letras.

Eu podia escutar um belo som em qualquer palavra.
E podia amar vogais e consoantes.
Achava lindo por acentos e pontos em palavras estranhas.
Eu fui amante das frases, tiete das palavras.

Mas me beijaram a boca; mas cantaram no meu ouvido, e eu me tornei poeta.
Perseguindo inspiração nas noites de festa.
Nos bares, esquinas, nas tardes cinzentas.
E eu traguei inspiração, pois me tornei poeta.
Soltei inspiração e fui, por uns segundos, mais feliz

Porém me apaixonei, e me estragaram um verso.
Eu até chorei, porque não tinha outro verso.
Sofri; procurei outro alguém para amar, por uma rua deserta. Mas desisti. Preferi voltar às palavras. Achei melhor me achar e me perder sozinho entre meus versos.
Pois me tornei poeta, e amo as letras.

2 comentários:

  1. Caraca daniel,suas poesias sao lindas!Nem te conheço mais posso te dizer que voce é um verdadeiro poeta.

    ResponderExcluir
  2. cara parabéns , quem tem o dom é outra coisa né !!

    ResponderExcluir