sábado, 27 de fevereiro de 2010

É impossível ser feliz sozinho?

Faaala aí, minha gente! :)

Há tanto tempo que eu não entrava aqui. Um pouco mais de 1 mês pra ser bem preciso.
As férias foram boas, mas as aulas começaram. Eu tava temendo que o 3° ano me fizesse chorar todas as manhãs antes das 7h:30min. Mas não foi bem assim. Não tá sendo bem assim. Afinal, é o último ano do colégio e por enquanto tá tudo tranquilo.

Ah, eu pude conhecer Búzios no carnaval. Ótima cidade, gente bonita, fina, rica...ótimo carnaval.

Mas então...domingo passado, eu li no jornal O Globo a coluna da Martha Medeiros que falava sobre essa difícil e interessante questão nem sempre abordada. É impossível ser feliz sozinho?
Eu não sei, não. Existem mesmo pessoas que são sozinhas?!?! É claro que a gente sabe que existe e conhece alguém que tá sempre cercado de amigos, mas que é solitário. Certo ou errado? Não sei. Não sei se realmente existe alguém assim.
Na verdade, eu acredito que algumas pessoas gostam de viver sozinhas. Talvez a solidão faça bem a elas; Talvez não. Entretanto, se você parar e lembrar dos momentos em que você estava rindo, se divertindo e jogando conversa fora, vai perceber que estava perto de alguém que você gostava. Estava perto de um amigo, um namorado, etc.
São poucos os que conseguem rir sozinhos, são loucos. São solitários e acham graça na desgraça da solidão. Sempre falam e opinam sobre si mesmos. Sempre têm simpatia pra atrair gente de tudo quanto é tribo. Mas estão sempre sozinhos. E nem sempre felizes.
Eu ainda não sei se é impossível ser feliz sozinho, mas o certo é que eu tô vivendo. Bom, eu tô tentando. Mas eu consigo rir. Junto de alguém ou sozinho eu consigo rir. Eu tento rir e tô sempre rindo. De mim, dos outros, dos tolos, dos sábios, dos mendigos, dos palhaços... Eu não sei se sou feliz. Também não sei se sou sozinho. Ser sozinho é relativo. A gente sente o que a gente quer sentir, a gente é o que a gente quer ser.

Um abraço pra vocês!

Um comentário:

  1. "Fundamental é mesmo o amor
    É impossível ser feliz sozinho.. ♫ "
    Creio que não! mesmo porque ser feliz e fazer feliz. Fazer feliz os amigos, a família, o 'namorado' ou qualquer outra pessoa... HAHAHAHA
    beeeeeeeeeeeeijos Rafa :)

    ResponderExcluir