domingo, 24 de outubro de 2010

Promessas (feitas aos pés do ouvido)



Amadeus era o que queria ser, só ligava para si mesmo. Vinte e três anos e nenhum projeto de um futuro promissor. Amadeus, então, vivia alienado em suas ideias anarquistas e seu egoísmo exacerbado. Não sonhava nunca, e, se sonhasse, sonhava sozinho, sem expor seus desejos intrínsecos a ninguém. Vivia sua realidade, que não era tão complicada nem dura, e sim normal aos anos 2000.

Porém, certa noite, Amadeus fora ao encontro de Pietra, uma jovem descendente de italianos, com cabelos negros, longos e brilhantes, como as estrelas. Uma jovem de olhos azuis que faziam qualquer um desejar estar entre as mais belas paisagens da natureza.
Para Amadeus aqueles eram olhos insanos, olhos de bem. Olhos que o afundavam num perfeito momento romântico. Deixavam-no em êxtase.
Porém era tudo mentira, e Amadeus sabia. O amor de Pietra reluzia em seu olhar, mas ele não dava a mínima importância.

Demasiadas palavras eram soltas a esmo, com todo fogo ao pé do ouvido. Mas Amadeus queria somente o fogo. Jamais pensara em reciprocidade. Jamais pensara em devolver, de verdade, aquelas frases prontas e perfeitas ditas por Pietra ao pé do ouvido. Amadeus era movido pelo tesão, pelo fogo. Nem mesmo a noite com Lua cheia, iluminando a pedra do Arpoador, o fez pensar que tudo, tudo mesmo era amor.

Diante de tanta beleza, a alma saía e arrepiava o corpo. E o momento ficava quente. Os pêlos subiam, e ficava impossível de travar o corpo, de não se entregar.
Respostas prontas. E noites passavam. Respostas e mais respostas prontas. Pietra desistiu de seu sonho e saiu pela tangente.
Pietra era bem esperta e cansou de dar amor. Cansou de amar quem não a amava.
Acabara ali um amor. A razão tinha vencido o coração, que nunca se preocupou em forçar tanto uma luta.

Amadeus procurava, nas noites badaladas de Ipanema, alguns outros olhos para admirar. Procurava também dizer as mesmas palavras que aprendera com Pietra, em outros pés de ouvido.

Um comentário:

  1. Cada ser tem seu desejo e sua maneira de diversão. Para Amadeus, talvez sua vida não faça mais sentido que ele quer viver sempre uma mesma rotina. Talvez para ele seja apenas uma diversão mas nunca se sabe né!
    shuaSUAhsUIS
    Bom post cara. Não me canso de dizer o quanto futuro você tem pela frente!
    Abraço Grande

    ResponderExcluir