quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Redação Nota 10

Tudo bom, gente?
Bom, eu consegui tirar um 10 com esta redação, e espero poder ajudar vocês com alguma ideia. Espero também ajudar aqueles que têm problemas com redações. Hehe

título: Evolução

Há tempos, o homem está evoluindo. E, neste século, o homem está evoluindo mais devido ao maior acesso à informação e à tecnologia. Ademais, a evolução humana está relacionada a fatos históricos, como a Revolução industrial, a urbanização, a modernização, e a Revolução Francesa.

O homem pôde adquirir mais cultura, e evoluir intelectualmente a partir da Revolução industrial. Depois desta, o homem percebeu que poderia se unir, criar movimentos e lutar pelos seus direitos. Com a Revolução francesa não foi diferente, e depois de batalhas e tratados, estavam explanados os ideais de "igualdade, liberdade e fraternidade".

Com o aumento na taxa de natalidade em todo o mundo, há, em alguns países, o baixo nível de educação. São muitas pessoas que não têm oportunidades de evoluir intelectualmente, e parte delas não têm interesse pelo aprendizado. Como consequência, passam o seu desinteresse aos filhos, criando assim um ciclo.

É direito do homem receber educação. O homem tem de ser munido de cultura, e deve saber absorver e filtrar as informações, para não ser facilmente enganado e contribuir com a ignorância intelectual.

Portanto, deve haver, da melhor forma possível, investimentos na educação, para que o homem continue a evoluir, e haja, no mundo, um nível sempre alto de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário